O Inverno está chegando! No passo a passo a seguir, você confere como fazer um lindo colete infantil com gola alta em tricô. A peça foi confeccionada com o Fio Hobby Baby e Kids - disponível em lindas cores no Armarinho São José!

Materiais: 

3 novelos Hobby Baby e Kids – Cor: 3649 (Pink);

Agulha tricô Círculo – 3,5mm;

Agulha circular Círculo – 3,5mm com 60 cm de comprimento.





EXECUÇÃO

Tamanho: 4 anos

Pontos utilizados: barra 2/2: 2 m., * 2 t., 2 m.* Ponto tricô: tric. todas as carr. em m. ou t.. Ponto fantasia: siga o gráfico.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico nas ag. nº 3,5mm = 20 p. x 28 carr..

Execução:

Costas – Monte 72 p. nas ag. nº 3,5mm e tric. em p. tricô. A 6 cm do início do trabalho tric. do seguinte modo: 10 p. em p. tricô, 52 p. em p. fantasia seguindo o gráfico e 10 p. em p. tricô. A 46 cm do início do trabalho rem.. Frente – Trabalhe como nas costas até 37 cm do início do trabalho. Nesta altura para o decote rem. os 10 p. centrais e termine cada lado separadamente. Rem. do lado do decote cada 2 carr.: 4 p., 3 p. (2 v.). A 40 cm do início do trabalho rem..

 

Acabamento:

Costure os ombros. Com a ag. circular levante pelo direito do trabalho 96 p. a toda volta do decote e tric. em barra 2/2. A 26 cm do início dos p. levantados rem.. Costure os lados. Deixe sem costurar 20 cm de cada lado das costuras dos ombros para as cavas. As costas tem 6 cm de comprimento, a mais que a frente. Deixe essa diferença na borda inferior.

 Artesão: Vilma Maurer

Receita: Círculo