Material Utilizado:

Fio Cisne Sintonia (nov. 100 g): 2 nov. na cor: 00061 (degradê azul com verde);
Agulha para tricô Corrente Milward nº 4;
Agulha para crochê Corrente Milward com 4,5 mm;
Agulha para costura Tapestry Corrente Milward nº 113;
1 alfinete para tricô;
1 botão pequeno.

Tamanho: 6 anos

 

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 21 p. X 26 carr. (medidos sobre o p.m.).

Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), p. de barra 2/2 – 2 m., 2 t., p. m. – direito em m., avesso em t., cordão de t. – direito e avesso em t., corr. – correntinha, p.bx. – p. baixíssimo, p.b. – p. baixo.

Execução:

Costas: Na ag. monte 70 p. e trab. em p. de barra 2/2. A 4 cm desde o início, continue o trabalho em p.m.. A 23 cm desde o início, trab. 33 p.m. e 4 p em cordões de t., deixando os 33 p. restantes à espera no alfinete para tricô. A 31 cm desde o início, para a formação do decote, arremate no lado do decote a cada 2 carr. 1 vez 7 p., 3 vezes 2 p., 2 vezes 1 p.. A 36 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. Monte 4 p. na ag., que serão trabalhados em cordões de t. e retome os 33 p. que ficaram à espera, trab. igual ao outro lado. Frente: Na ag. monte 70 p. e trab. em p. de barra 2/2. A 4 cm desde o início, continue o trabalho em p.m.. A 35 cm desde o início, para a formação do decote arremate os 26 p. centrais dividindo o trabalho em 2 partes e continue cada lado separadamente. A 36 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez.
Trab. o outro lado igual.

Mangas:
Na ag. monte 40 p. e trab. em p. de barra 2/2. A 4 cm desde o início, continue o trabalho em p.m. distribuindo 10 aumentos regularmente no decorrer da 1ª carr.. A 34 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. Trab. a outra manga igual.

Montagem e acabamento:
Una os ombros e 24 cm das laterais, frente e costas, deixando 12 cm abertos para as cavas. Costure a base do transpasse de cordões de t. do lado esquerdo atrás do transpasse do lado direito. Com a ag. para crochê, prenda o fio com p.bx. na beirada do decote no lado esquerdo das costas e trab. ao redor 3 carr. de p.b., na 2ª carr., para formar a casa para o botão, trab. 1 p.b., 2 corr., pule 2 p. da base e continue trabalhando em p.b.. Feche as mangas e pregue-as ao redor das cavas. Pregue o botão